quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Aula de matemática para os alunos do oitavo e nono anos

Hoje dei um reforço de matemática para os alunos do oitavo e nono anos. Eles gostam do meu jeito descontraído de dar aulas e fazer cálculos. Às vezes eu me enrolo e eles acham engraçado. Faço isso propositadamente, para eles perceberem que nem sempre o professor de matemática é o sabichão.

Peguei uma tarefa de regra de três simples, inequações, equações do segundo grau. O tempo foi curto, mas proveitoso.

Creio que eles gostaram. Telson se destacou nas aulas. É um bom matemático. Deveria estudar para ser um professor de matemática. Gosta de cálculos e sabe explicar direitinho.

Deixo aqui um recado para as turmas do oitavo e nono anos: EU AMO VOCÊS! Apesar das minhas reclamações porque vocês não estudam, isso não importa. Quem cuida zela é o que faço por vocês. Tenho zelo porque quero vê-los amanhã num bom emprego e cultos. Par Jéssica e Maria de Fátima vai um abraço pela linda cartinha; para Bárbara, minha adorável menina, vai um cheiro na ponta do nariz; para Jéssica que bebe água vai um copo d´água; para Marcelo que diz ser Jéssica uma grande bebedeira de água vai meu cheiro; para Vanessa, a menina tímida e esforçada, meu abraço amigo; para Geovane meus mais sinceros votos de esperança para que você venha a perceber que só os estudos podem modificar a sua vida.

Enfim eu amo vocês, meus alunos. Vocês são os filhos que não tive e que muito quis. Se eu pudesse adotaria cada um de vocês. Mas vocês têm uma vida linda e são felizes, portanto a mim cabe apenas aconselhar: corram atrás dos seus sonhos.

2 comentários:

Rosa Regis disse...

Boa noite tia Rosa!
Vim aqui lhe visitar
E perguntar pra você
Como faço pra calcular
3a + 2 - 1
Que resultada vai dar?

É assim que faço rima.
Quer vir comigo, rimar?
Se quiser, é só dizer,
E começo a me preparar:
Você faz o texto, eu rimo,
Pra, na escola, aplicar.

Kkkkkkkk....

Gostou, amiga?

Chêro no côco. Na fulô!

Rosa Regis

aih aih disse...

Rosângela,a professora que me ensinou tudo o que eu tinha que aprender pra chegar onde cheguei. Saudades da monitoria, saudades das crianças, saudades de tudo...Espero que possamos nos reencontrar um dia.

Mil beijos,

Bárbara Carolina