terça-feira, 7 de agosto de 2007

Passeio na praia

Ontem dei aula até as 15h30min. Depois do recreio eu e Ednaldo levamos os alunos para brincar na praia.
Antes de sairmos da escola dei aula de português e passei ditado de palavras explicando que nenhuma palavra começa com K, a não ser nomes de pessoas e de lugares. Expliquei o uso do "h", do "c" e do "ç". Fabrício foi o mais interessado nesse assunto.
O passeio foi muito divertido! Os alunos adoraram! Os meninos brincaram de futebol e as meninas de queimada.
Não houve nenhum fato de importância relevante. Tudo transcorreu bem no dia de hoje, graças a Deus.
Só pela manhã é que tive problemas nas turmas do 0itavo e nono anos. Reconheci meu erro, mas já era tarde demais. Algumas mães já tinham se revoltado, os alunos também. Fiquei aborrecida com o pessoal do nono ano que estava junto com o oitavo ano e numa autoridade desconhecida sobre a minha própria pessoa exigi dos alunos 10 (dez) redações, cada uma com 30 (trinta) linhas. Eles reclamaram bastante. Até aí eu ainda não tinha percebido a minha exigência esdrúxula, que seria o prazo de entrega: hoje. Coitados dos alunos! Nem eu teria condições de redigir tanto texto assim com tantos trabalhos para fazer. Reconheci meu erro e fiquei muito triste com isso. Mas era preciso esperar o dia amanhecer para pedir desculpas.

Nenhum comentário: