quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Frases


Ontem, terça-feira, trabalhei com os alunos mais avançados o que é uma frase e quais os tipos das mesmas. Depois fiz uma brincadeira com cada um deles: cada aluno fazia uma pergunta; depois todo mundo dizia uau!; um aluno dizia uma coisa com alguém e a outra pessoa negava. Assim trabalhamos as frases: afirmativas, negativas, interrogativas e exclamativas.

Consegui um jeito de fazer com que todos assinem o nome com o maior cuidado todos os dias. Levo uma folha bem bonita e peço para cada um deles assinar. Percebi que eles se empolgaram bastante. A partir de amanhã vou imprimir mais cópias. Gabriel e Pedrita já assinam o nome. Afons me disse que leu uma palavra em casa, mas não disse qual. Raniel é meu aluno tímido, mas gosto dele. Higor precisa aprender muito, ainda.

Com os alunos que estão mais atrasados trabalhei um pequeno texto, sua leitura e interpretação.

Depois da aula de português trabalhei o sinal de maior que e menor que em matemática. Eles aprenderam rapidamente.

O que mais me intriga é a rapidez com que fazem as tarefas. Quanto mais eu passo, mais rápido eles fazem. O que mais me admira é o gosto pela leitura que estava adormecido e eu despertei.

Hoje foi um dia tranqüilo. Graças a Deus.

Nenhum comentário: