terça-feira, 31 de julho de 2007

Felipe e Hugo

Ontem e hoje foram dias cansativos, como eu já esperava. Os 12 alunos que me foram entregues na última sexta-feira mal sabem ler. Comportam-se mal, falam palavrões, brigam uns com os outros, tumultuam as aulas. Sinceramente eu não sei o que fazer. Penso em desistir, mas não sei se essa é a melhor solução.
Dois alunos me deram trabalho ontem e hoje: Felipe e Hugo. Fiquei sem saber o que fazer com eles, pois batem nos pequenos, chamam palavrões, gritam, andam o tempo inteiro na sala. É difícil dar aulas com alunos assim. Infelizmente hoje tomei uma decisão brusca: suspendi por três dias os dois. Não tive escolha. A saída da sala desses dois alunos foi um alívio para mim e para os demais alunos. Eu não posso prejudicar 20 alunos por causa de apenas 2. Não é justo. Me julgue quem quiser.
Estou sendo julgada pela primeira vez na minha vida como uma péssima profissional. Não me sinto assim. E quem me julga sabe que não sou essa pessoa. Se há alguém que busca o melhor para a educação neste país sou eu. Sempre me dediquei a educação mesmo antes de estar numa sala de aula. Não me tomem o que lutei para conquistar. Não me julguem pelas minhas palavras, mas pelos meus atos. Me julguem pelos meus sentimentos, pela grandiosidade da minha alma. Eu não sou uma pessoa má. Se faço algo errado nessa vida, quem é que não faz?
Cadu e Eloisio faltam hoje, era o aniversário dos dois. Géssica esteve presente na aula. Andreza faltou, coisa rara.
Estou meio tristonha e não tenho muito o que falar. Apenas deixo a mensagem aos meus alunos: faço o que posso.

Nenhum comentário: