segunda-feira, 16 de julho de 2007

Maria de Fátima

Eu sei que um dia sentirei muitas saudades de você. Sou uma professora exigente, meio chata, às vezes muito chata, mas só hoje percebi que os professores chatos são os que mais nos amam. Sou assim porque me preocupo com você. E quando alguém se preocupa conosco é porque nos ama muito. Você me cativou, minha querida. Eu queria sorrir como você, viver sem me preocupar com o dia de amanhã, ver o mar tão perto e poder dizer bom dia e boa noite para ele.

Maria de Fátima você ficará para sempre nas minhas lembranças. Quando partir à procura de trabalho, lembre-se de mim, das minhas exigências, do meu jeito de pedir para fazer novamente e jamais lhe pedirão para fazer algo duas vezes, pois você tudo o que fizer será bem feito. Estou lhe preparando para essa vida dura que bate a nossa porta todos os dias. Uma vida árdua e cheia de espinhos. Com muita gente invejosa e ambiciosa. Com muita gente má.

Da sua professora de filsofia que tanto ama o saber com muito carinho fica aqui registrado o bem que lhe quero. Seja alguém na vida e não admita que muitos "alguéns" sejam a sua vida. Se destaque perante a multidão nem que seja através de um olhar diferente. Seja antes de tudo você e o mais não importa. Um cheiro.

Nenhum comentário: